Por Redação Pais&Filhos | 4 de maio de 2023

A ursa conhecida como Gaia, também chamada de JJ4 em referência aos nomes de seus pais, foi capturada e presa, deixando seus filhotes de um ano e quatro meses desamparados na floresta de Monte Peller, na Província de Trento, norte da Itália.

Recentemente, no dia 5 de abril, a ursa de 17 anos atacou e matou Andrea Papi no mesmo local, o que gerou uma polêmica sobre o destino do animal. As autoridades locais consideram que Gaia é um animal problemática e pode ser condenada à morte, juntamente com outros dois ursos. No entanto, a associação animalista LAV apresentou um recurso ao Tribunal Administrativo Regional para suspender essa decisão até o dia 11 de maio, quando será tomada uma decisão final.

A Ordem dos Veterinários de Trento também se manifestou contra o sacrifício da ursa e afirmou que nenhum deles irá matar o animal. A população italiana também demonstrou sua oposição, com 80% dos entrevistados se posicionando contra o abate de Gaia e outros ursos.

A família do jovem morto pelo animal afirmou que não busca vingança e que matá-la não é justiça. A solução proposta pela associação LAV é que as autoridades locais realizem uma campanha informativa adequada para a população local e turistas sobre como agir se e quando encontrarem um urso. Enquanto isso, Gaia permanece presa aguardando a decisão final.

Veja também: Faça seu cupcake de massinha

Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais