Por Sophia Dolores | 9 de agosto de 2023

Um vídeo obtido com exclusividade pelo G1, mostra o fisiculturista e estudante de educação física Hugo Sérgio Andrade do Nascimento gritando por socorro e tentando se jogar da varanda durante o incêndio que se iniciou dentro do seu próprio apartamento que o matou na madrugada do último dia 29 de julho. O fogo atingiu o apartamento onde ele morava com a família na Zona Oeste do Rio.

A filha do casal segue internada no Hospital Souza Aguiar, no centro, após ter tido cerca de 30% do corpo queimado (Foto: Reprodução/ Twitter)

Por representar cenas fortes, o áudio do vídeo foi silenciado. Pelas imagens é possível ver a sala completamente em chamas. Hugo chega a colocar uma parte do corpo para fora, mas recua e desiste de pular. Em seguida, ele retorna para dentro da sala e não é mais visto.

As imagens confirmam o que disse o vizinho do prédio em frente. Em entrevista ao G1 no dia 1º agosto, ele afirmou ter visto Hugo gritando e tentando se jogar da varanda do prédio. “Eu e minha esposa estávamos dormindo. Eu ouvi uma gritaria muito grande, barulho de vidros quebrando e quando vi pela janela, os moradores estavam na sacada e o apartamento em chamas. O Hugo estava na sacada e fazia como se fosse se jogar do 10º andar. Claro, por conta do calor e do fogo. Os moradores gritavam pedindo que ele ficasse calmo e não se jogasse. Nisso, eu desci para tentar ajudar de alguma forma”, disse o homem na ocasião.

A mulher de Hugo, Larissa Mello, de 27 anos, conseguiu se salvar. Já a filha do casal, de 6 anos, teve queimaduras no corpo e foi levada em estado grave para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. O caso é investigado pela 32ª DP (Taquara). A polícia já ouviu quatro testemunhas sobre o caso. Os laudos do incêndio no apartamento e da necropsia ainda não ficaram prontos.

Incêndio no Rio de Janeiro
Segundo Larissa Melo, o marido foi um herói ao salvar a filha, de 6 anos (Foto: Reprodução/G1)

Vizinhos dão nova versão sobre o caso: “Barulho de briga”

Vizinhos do casal contestaram a versão apresentada pela esposa de fisiculturista que, infelizmente, perdeu a vida no incêndio registrado no apartamento onde vivia com a família, na madrugada do último sábado, 29 de julho, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A mulher afirma que o marido salvou a filha, de 6 anos, e o cachorro do casal das chamas. As testemunhas, porém, disseram a imprensa que a criança e o animal foram resgatados por outros moradores.

Polícia vai ouvir testemunhas e esposa de fisiculturista morto em incêndio no Rio
Polícia vai ouvir testemunhas e esposa de fisiculturista morto em incêndio no Rio (Foto: Reprodução/ Instagram)

Um laudo pericial, que ficará pronto no prazo de 15 dias, deve esclarecer se o episódio foi acidental ou criminal. Para a rádio BandNews FM, um vizinho do casal, que não quis se identificar, detalhou que ele e outros três moradores entraram no imóvel para retirar Hugo Sérgio, de 30 anos, e a filha.

Hugo Sérgio morreu em incêndio
Fisiculturista tentou fugir pela varanda de apartamento que pegou fogo no Anil (Foto: Reprodução/G1)

Outra testemunha, que também optou pelo anonimato, confirmou ao veículo a versão de que não foi o fisiculturista que retirou a criança do apartamento. O animal de estimação teria sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Outro vizinho do prédio afirmou à rádio que o homem e a criança estavam em cômodos diferentes quando foram encontrados: ele, no quarto, e a menina, na cozinha. Ainda conforme a fonte, o homem foi observado na varanda do imóvel, andando desesperado, de um lado para o outro.