Por Redação Pais&Filhos | 13 de setembro de 2022

Na última segunda-feira, 12 de setembro, a atriz Viviane Araújo, compartilhou uma nova fase que está passando na sua vida: o momento maternidade. Ela apareceu amamentando Joaquim, que nasceu no dia 6 de setembro.

Ela gravou uma série de stories no perfil do Instagram com o filho no colo e disse: “Boa noite meus amores, olha gente, agora é isso aqui, toda hora. Ele gosta, amém, graças a Deus que ele gosta do peitinho da mamãe”.

Viviane também conta que levou Joaquim na pediatra e que ela disse para dar os dois peitos para o filho mamar na mesma mamada. “Eu dava o mesmo, ele pegava que não largava e ficava com medo dele perder a pega. Mas agora não, ela falou que é bom dar um pouquinho de cada mama na mesma mamada”.

A atriz disse estar amamentando o filho com os dois seios (Foto: Reprodução/ Instagram)

Como é a pega correta para amamentar

A pega correta deve ser sempre na aréola, e não no bico do seio. A parte de cima da aréola tem que ficar mais visível do que a de baixo, os lábios do bebê devem estar em formato de peixinho e, quando ele suga, o seio da mãe vai para dentro da boca dele.

A pega correta deve ser sempre na aréola, e não no bico do seio
A pega correta deve ser sempre na aréola, e não no bico do seio (Foto: Getty Images)

 A boca do bebê deve ficar bem aberta e encaixada na aréola, com os lábios para fora. Assim, ele conseguirá sugar o leite e você não sentirá dor. Para saber se está tudo certo, é simples: você não vai ter dor e vai sentir a sensação de esvaziamento do peito. Além disso, se seu bebê estiver fazendo xixi em grande quantidade e cocô regularmente, quer dizer que tudo está fluindo bem. Confira algumas dicas para que seu bebê faça a pega correta:

  • Os lábios do bebê ficam voltados para fora, e a boca aberta como “boquinha de peixe”
  • O queixo do bebê fica encostado no seio da mãe
  • A barriga e o tronco do bebê ficam voltados para a mãe
  • A bochecha do bebê enche quando suga o leite
  • O bebê deve pegar todo o mamilo e a parte inferior da aréola
  • O nariz do bebê não encosta no seio da mãe, e ele respira livremente

Assista ao POD&tudo com Izabella Camargo!