Por Redação Pais&Filhos | 30 de novembro de 2022

Nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, a atriz Claudia Raia, de 55 anos, falou sobre uma decisão que ela tomou sobre o parto do terceiro filho dela, Luca. Aos seis meses de gestação, ela contou que sempre precisou escolher ter cesárea, por conta de sua musculatura.

”Os meus dois partos foram cesáreas porque tenho a musculatura pélvica muito forte. Eu não dilato. Sou bailarina desde muito pequena. A musculatura não se move”, contou  ela. Claudia disse em entrevista ao o Jornal O Globo que ela não agendou o parto dela nas outras gestações e que acabou esperando até o último minuto para ir ao hospital.

Claudia Raia e marido
O casal publicou um registro juntos mostrando o talento musical (Foto: Reprodução/Instagram)

Na conversa ela também relembrou  como foi o parto dos outros filhos dela. “Mas nas duas vezes a gente esperou eles pedirem para nascer. Com a Sophia, teve (a perda do) o líquido amniótico. Com o Enzo, senti algumas pequenas contrações. Os dois deram sinais, nunca marquei cirurgia. Mas na do Luca vou marcar, acham mais seguro (por causa da idade) fazer com 38 semanas”, contou a mãe à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Claudia Raia fala sobre ser mãe depois dos 30 anos e aconselha: “Vamos fazer um plano B”

A atriz Claudia Raia, que está grávida aos 55 anos, de um menino que se chamará Luca, fruto do relacionamento com o também ator, Jarbas Homem de Mello, usou o Instagram justamente para aconselhar ao público feminino sobre os planejamento que deve ser feito para caso tenham o desejo de engravidar e ter filhos.

O vídeo postado tinha como objetivo falar sobre a gravidez depois dos 30 anos, a atriz falou da importância de congelar óvulos para que o sonho de engravidar seja possível para todas independente da idade. Além disso ela também comentou no vídeo sobre a doação de óvulos caso eles não sejam usados.

Na legenda do vídeo, Claudia escreveu: “Conselho de mãe: tenha um plano b! Esse é especialmente para as minhas meninas de 30+”

Confira o que rolou no podcast com Izabella Camargo direto do 14º Seminário Internacional Pais&Filhos