Por Amanda Pio | 1 de novembro de 2023

A polícia encontrou nesta quarta-feira, 1º de novembro, o bebê que foi sequestrado da Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Centro do Rio de Janeiro. A suspeita do crime foi presa em casa com o recém-nascido, após uma denúncia anônima.

Ravi Cunha foi levado durante a madrugada enquanto sua mãe, Nívea Maria e a avó paterna, Patrícia Figueira, dormiam em um leito próximo a enfermaria.  A criança estava deitada no berço entre as duas familiares. Alguns minutos depois de pegarem no sono, a avó acordou e percebeu que o bebê não estava mais no local. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que a polícia foi acionada imediatamente pela direção da maternidade. 

Durante a manhã, por volta das 8h, os policiais do Comando de Polícia Pacificadora receberam uma denúncia sobre a principal suspeita do crime. Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos, foi presa em flagrante, com o recém-nascido em casa, no Morro do Borel.

câmera de segurança da maternidade
Suspeita do crime foi vista andando pela maternidade com bolsas e sacola (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

A casa fica a 10 km da Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Holanda. A jovem já havia sido vista através das câmeras de segurança da maternidade, durante a madrugada. Nas imagens, ela caminha pelo local com bolsas e uma sacola. Acredita-se que Cauane tenha levado Ravi dentro de uma das bolsas. 

Ravi Cunha foi entregue aos pais Nívea Maria, de 27 anos e Matheus Maranhão, de 26, por volta das 9h, depois de todo desespero da família. 

Familiares

Quando recebeu a notícia que Ravi foi encontrado, o avô paterno, Davi Figueira, ajoelhou em frente a maternidade e comemorou. “A gente não sabe o estado de saúde clínico dele. Mas minha esposa informou que acabaram de achar e estão trazendo ele para cá” disse Davi, emocionado, em entrevista à TV Globo.

Avô Ravi Lucca comemora
Avô de Ravi Cunha comemora quando descobre que o neto foi encontrado (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Mais tarde, o avô gravou um vídeo mostrando o neto saudável, com a família. Na filmagem, ele também agradece o apoio da mídia, dos policiais e da equipe médica.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?